domingo, 6 de novembro de 2016

Presentes de Natal, agora ou depois? Já!

Hoje vi um anúncio sobre o Natal que me serviu de inspiração para este pequeno devaneio. O anúncio avisava o pessoal que esta altura do ano estava prestes a chegar e portanto o objectivo era transmitir a ideia de "toca a andar e a estoirar dinheiro, vamos lá". Posto isto comentei com a minha mãe que fazia um certo sentido começar a pensar entretanto nos presentes de Natal. Nada mais errado. A minha mãe é aquela pessoa que NUNCA sabe o que oferecer às pessoas (excepto a mim que, enfim, passo a vida a pedinchar tudo) e que decide dedicar-se a essa árdua tarefa naqueles 3 ou 4 dias antes do Natal...Vai daí e decidi começar a encontrar argumentos para mostrar ao mundo que o mais correcto não era começar a procurar presentes entretanto, é preciso começar ! Na verdade só consegui chegar a 3 brilhantes conclusões, mas vamos lá.


PRIMEIRO: Há uma coisa que me acontece sempre que procuro muito muito alguma coisa, é que nunca encontro. Posso já ter visto isso mil vezes, mas se é naquele dia que eu preciso o universo pressente e desaparece com tudo! Portanto, se começarmos a procurar já os presentes de Natal vamos conseguir encontrar aquele presente que realmente faz sentido oferecer aquela pessoa, em vez de corrermos toda a gente com um íman para o frigorífico.

SEGUNDO: Não há stress. Eu sei que sou uma pessoa stressada por natureza mas isto dos presentes deixa-me fora de mim. Das duas uma, ou não encontro realmente o que quero, ou encontro alguma coisa linda, maravilhosa, perfeita mas que custa 100 mesadas. Fico tão chateada e irritada que me apetece oferecer um chocolate da marca continente a toda a gente, já que nem para a milka tenho dinheiro.

TERCEIRO: Não sei se já repararam mas se formos agora ao Colombo e virmos uma carteira mega gira, toda pipi que nos vai fazer passar por "Miss Melhor a Encontrar Presentes", possivelmente ela vai ter um valor aceitável. Vá vamos achar que é da primark e neste momento custa 10€. Se formos lá em Dezembro, ela vai lá estar mas custa 1000€! Sinto que nesta altura do ano até o BigMac passa a custar 20€, é que já nem comida se pode oferecer.

Ah e só naquela ainda vamos no início de Novembro por isso temos tudo a nosso favor, vamos começar as compras! Mas com calma, antes que vá acabar o mês a pedir à porta de uma igreja. Let the games begin!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário