quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Há dias maus...e depois há os meus

Há dias bons e dias maus, e depois há os meus que às vezes são tão maus que até perco a fome. Vamos por partes. Ontem saí do hospital às 4 da matina, porque a minha colega de casa lembrou-se de ficar doente. Sabem, lembrou-se coitada, de às 11 da noite pôr uma cara de doente que enfim não dava para dizer que não, não é. Ora aí vamos nós das 11 até às 4 para as urgências do Santa Maria na sala das pulseiras amarelas, que diga-se de passagem é assustador. Acho que fiquei doente só de entrar. Quando saímos e vamos pagar o parque (vamos entre aspas, que a doente é ela, eu sou só acompanhante e sou pobre), ora aí está larga 13€ que até chora. Casa, dormir, tudo bem. Quase! 

Acordei às 9 da manhã (dormi tanto que nem posso) e toca de descer as escadas do prédio para ir buscar o meu carro que entretanto tinha um trabalho para apresentar na faculdade e que não se soube apresentar sozinho. Ora bem, o parquímetro começa a contar às 9h, são 9h07 não posso ter multas! Pois não, querias! Multa às 9h06 que o pessoal começa a trabalhar logo cedinho. Ah e tal não podemos fazer nada porque a multa já está no sistema...vão-se lixar todos! Bem vamos lá apresentar isto, a multa depois vem para casa e logo se vê o que é que faço com ela...pode ser que se queime sem querer, quem sabe. Parquímetro na faculdade: é melhor pagar se calhar. Tenho dinheiro, vá vamos lá. O que é que acontece? Claro que a máquina me comeu 50 cêntimos, clarooo!!! Lá achou que tinha dinheiro a mais só pode. Ok, apresentação feita, amanhã é feriado por isso vamos lá voltar para casa. Quanto é que tenho de pagar de portagens? 2,25€. Quanto é que tenho na carteira? 2,25€. PERFEITO, o dia vai correr melhor. A máquina come-me 25 cêntimos...Não tinha mais moedas, lá tive de pagar com o cartão. Agora não pode acontecer mais nada, ninguém pode ter assim tanto azar certo? Claro que não, vamos mas é meter gasolina. Que giro e inovador, a Galp agora tem máquinas nas bombas de gasolina por isso basta pôr a quantia que queremos, pagar, abastecer e pôr-me a andar. Paguei 10€ que isto não anda para brincadeiras. Descansada da vida, nem olho para o visor...por sorte olhei e ia nos 12€. Parou! Como assim? Só paguei 10€, não me digam que estou a pagar os 89€ que o senhor à minha frente meteu. Não...também já era azar a mais. Lá veio uma senhora ajudar aqui a lerda e explicou que houve um "erro" e que então teria de pagar os 12€. Até agora ainda não me aconteceu mais nada e já são horas de jantar, mas juro que mais qualquer coisa e me atiro de um sítio qualquer. Até podia dizer que tive um dia de cão, mas o dia da minha cadela foi claramente melhor que o meu. 

Sem comentários:

Enviar um comentário