quarta-feira, 29 de março de 2017

Dotes na cozinha (ou uma tentativa)

Tudo bem, não sei cozinhar. Aliás eu não sabia cozinhar, porque agora até me safo. Ok, mais ou menos. Na verdade nunca tive grande gosto/jeito pela cozinha, a minha parte preferida é mesmo comer, não é cozinhar. Mas há anos que ouço as pessoas gozarem comigo por causa disto. 

A verdade é que não saber cozinhar não é assim tão mau:
1. Nos jantares de grupo sou aquela que mete a mesa e senta o rabo no sofá a enfardar entradas e vinho;
2. Quando alguma coisa corre mal nunca é a mim que me acusam (isso só aconteceu uma vez e foi tão grave que as minhas amigas nunca mais me deixaram tocar em nada);
3. A minha mãe finge que eu sei cozinhar mas que não é preciso.

Confesso que até gosto que os meus amigos e a minha família olhem para mim e vejam escrito na testa "Sou uma nódoa na cozinha". Mas isto às vezes (muito poucas vezes) começa-me a chatear e eu TENTO mostrar que afinal sei fazer qualquer coisa. Primeiro comecei com as sopas, as 10 primeiras ficaram a saber a água com sal mas digo-vos já que as que tenho feito ultimamente têm ficado bem boas. Agora decidi evoluir. Ontem à tarde cheguei a casa e disse à minha amiga "Olha vou fazer uma lasanha de legumes". Não obtive resposta. Estranhei e fui dizer-lhe cara a cara e a resposta daquela ingrata foi "lol Estou para ver...". Sim, com este ar de importante só porque é ela a cozinhar todos os dias. Lol, estou para ver? Está bem menina! Ora bem, enfiei-me em casa e toca de fazer sopa e a dita lasanha. As últimas folhas de massa de lasanha que tinha acabaram a validade em Dezembro de 2016, mas eu como não sou de desistir fui comprar mais. 

Eu vou fingir que não estão todos a achar que correu mal ok? Porque correu muito bem! Modéstia à parte o raio da lasanha estava deliciosa e aquela ingrata não só adorou como REPETIU! Só espero que agora não se habitue porque não pretendo cozinhar nos próximos meses...

Meti courgette, alho francês, brócolos, cogumelos e béchamel. Eu sei que não perguntaram mas aposto que estavam a achar que tinha feito um pitéu muito elaborado e não quero que ninguém saia daqui iludido. 

Com os melhores cumprimentos, a Cozinheira Chefe!



Sem comentários:

Enviar um comentário