segunda-feira, 16 de outubro de 2017

O que é que aprendemos há 4 meses atrás?

Passaram 4 meses desde o incêndio em Pedrogão Grande. 4 meses. Ouvimos já na altura disparates que chegassem porque ninguém se chegou à frente para assumir responsabilidades e assumir que errou. Portugal arde todos os anos, há 4 meses atrás tivemos um abre olhos do caraças. Como é que isto volta a acontecer com esta escala? Mas que merda é esta? Dá vontade de vos enfiar a todos na linha da frente de um incêndio sabiam? A vocês e à vossa gestão de merda, permitam-me a expressão e a sinceridade. Ninguém faz absolutamente na-da, mas como é que é possível?

A culpa é muito vossa e é, mesmo, preciso apurar responsabilidades. Mas também é nossa caraças. A culpa é nossa quando ignoramos factos como o aquecimento global e alterações no clima, a culpa é nossa quando ignoramos as tragédias naturais que acontecem todos os dias, a culpa é nossa quando passamos os dias a olhar para o nosso umbigo sem nos interessar porra nenhuma! A culpa passa a ser nossa quando continuamos a achar que o fim do mundo é uma história inventada, mas todos os dias contribuímos para que esteja cada vez mais próximo.

Morreram pessoas, outras ficaram sem nada, com a vida destruída. Há gente com o coração nas mãos a lutar dia e noite. O que é que se faz quando se perde tudo e todos?


Caraças, de uma vez por todas vamos todos abrir os olhos.


Sem comentários:

Enviar um comentário