segunda-feira, 26 de março de 2018

Cá em casa #6

Não é novidade para ninguém que eu e as artes da cozinha não somos propriamente amigas. Na verdade comer é das minhas actividades preferidas, aliás comida é vida vão-se lixar. Nos últimos tempos tenho tentado cozinhar mais e confesso que já não sinto um ódio assim tão grande por esta tarefa. MAS não me façam cozinhar durante muito tempo. Gosto de comidas saborosas mas que não me tomem muito tempo.

Por isso, hoje deixo-vos aqui alguns pitéus que fiz na última semana. Comida rápida para quem não gosta propriamente de cozinhar como eu!

Primeiro fiz uma espécie de tortilha no forno que leva apenas: 5 ovos, espargos e cebola. Temperei a gosto (diga-se pimenta, sal e alho em pó) e meti no forno porque bater os ovos e juntar tudo já me deixou cansada. Em 15 minutos estava pronto a comer e deu para 4 refeições!!! Como a minha amiga e colega de casa disse tinha um aspecto "tostadinho e saboroso".

Depois, naqueles dias em que o a preguiça toma conta de mim (mais do que o habitual) nada melhor que umas papas de aveia. Cozi um bocadinho a maçã, juntei 1 chávena de café de aveia e 2 ou 3 chávenas de água ou leite et voilá! No fim foi só decorar com umas sementes da moda.

Quando chega o fim da semana e é preciso gastar tudo o que se tem no frigorífico e rezar para que dê origem a uma refeição nada melhor que um salteado de legumes. Juntei cebola, cogumelos, pimentos e espinafres e ficou feito para 2 refeições. 

Boa sorte com a cozinha amiguinhos, may the odds be in your favor!




Sem comentários:

Enviar um comentário