segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Esperei uma vida pelos novos lápis da Giotto!



Lembro-me de ser miúda e de adorar desenhar e pintar. Era mesmo muito viciada nisto, ao ponto de achar que era mesmo uma artista em ascensão. Coitada. Na escola primária comecei a questionar-me sobre algumas coisas importantes, como todas as crianças, e lembro-me de me fazer uma confusão do caraças os adultos dizerem-me que as figuras humanas se pintavam com "cor-da-pele". 

Não sei se toda a criançada teve esta dúvida teve esta dúvida existencial, mas eu sempre tive amigos que não tinham o mesmo tom de pele que eu. Aquilo era difícil para mim, mesmo. Como raio é que eu fazia um desenho se só havia uma "cor-da-pele"? Não fazia sentido e sempre achei que não era eu que estava mal. Nunca ninguém me conseguiu esclarecer esta dúvida, embora a minha mãe me tenha ensinado a usar outras cores para pintar a pele dos desenhos. Aprendi a carregar com intensidade diferente noutras cores em vez de me colar ao típico "cor-da-pele"...ainda bem! Fui mesmo uma criança mais feliz por causa disso.

Esta novidade da Giotto é para mim a resposta a uma dúvida que tive durante anos! Agora sim, podemos dizer que temos um lápis de "cor-de-pele". Agora temos vários (por 6,99€)! Porque antes não tínhamos nenhum, era só uma cor que alimentava o preconceito.



Sem comentários:

Enviar um comentário