quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

A alfarroba é o novo chocolate!!!

Hoje tive uma tarde de workshop de cozinha saudável. Tudo surgiu porque estava esganada de fome mas queria ser saudável...todo um drama como podem ver. Porquê? Porque quando estou assim fora de mim só quero comer chocolates e tudo o que diga "engorda" na embalagem! Vai daí, quando nos dão estes devaneios, não há sítio melhor para estar do que em casa da nossa amiga srª-drª-nutricionista. Isto de ter uma amiga nutricionista está cheio de vantagens: por um lado é planos de dieta, é receitas saudáveis e conselhos maravilha, por outro como é nossa amiga não pode ralhar muito quando exageramos na dose dos sucres não é verdade? Bem, então isto foi uma receita que a minha querida Bruna adaptou e saíram estas fantásticas bolachinhas. Vá, conto-vos tudo...quase!



Basicamente levam frutos secos (amêndoa, pinhão e uma mistura de noz e bagas de goji), farinha, açúcar mascavado e farinha de alfarroba. As quantidades? Pois, não queriam saber tudo não é? As quantidades ficam no segredo dos deuses e há três ingredientes secretos que ficam lá também. A rapariga é simpática mas tem de ter o mérito não é? Na verdade, são completamente deliciosas. Confesso que sou anti-pessoas-que-acham-que-alfarroba-sabe-a-chocolate. Vá lá, não sejam mentirosas, isso é o vosso cérebro a enganar-vos. Isto não sabe a chocolate mas são tão boas, tão boas que já lhe disse que as devia comercializar. 




Estas barritas levam também aveia, mas são óptimas para levar connosco para qualquer lado como snack. Ah, e têm uma vantagem: enfardamos menos barras do que bolachas...não é que não sejam boas, é só porque parece mal e nós ainda temos limites!!


Sem comentários:

Enviar um comentário